Ferramentas de projeto para concreto reforçado, maior controle de risco na sua obra

Visualizações

147
Tradução do artigo ”Raising the Rebar: Design Tools for Reinforced Concrete”. Por Erin Green 

Estruturas modernas dependem de concreto armado, mas demostrar e modelar estruturas de concreto armado com software que usam a tecnologia do Building Information Modeling (BIM) não tem sido uma tarefa fácil.

Uma opção para modelar esses tipos de estruturas é o PowerPack para o Revit, que incorpora uma série de ferramentas precisas para esse efeito. Ele recebeu recentemente uma atualização para seu kit de ferramentas para esta plataforma popular de BIM, dando-lhe algumas funções novas para a engenharia civil e estrutural.

O novo lançamento da GRAITEC apresenta alterações de muitos recursos existentes do PowerPack para o Revit e introduz algumas novas ferramentas especialmente concebidas para o projeto de concreto armado, documentação e construção.

graitec
Novos recursos para PowerPack do Revit incluem mostrar ou esconder vergalhões, renumeração de reforço e visualização 3D. (Imagem cortesia do GRAITEC.)

Ferramentas para reforço estrutural

Então, o que os usuários podem esperar para ver na nova versão?

  • Vistas 3D criação de vistas 3D personalizáveis quando o usuário seleciona seções específicas do modelo ou desloca níveis de construção.
  • Excluir ou Incluir listas permite ao usuário selecionar quais elementos são incluídos ou excluídos de tabelas.
  • Parâmetros de Geometria geram e modificam parâmetros personalizados para vários elementos, incluindo a elevação do pilar, altura da coluna, lintel e elevação do peitoril, elevação de lajes e altura e espessura de paredes.
  • Personalização de Ribbon permite que o usuário gerencie e organize os Ribbons do PowerPack como deseja, a fim de fornecer acesso rápido às ferramentas.
  • Deletar pelo Número do Vergalhão exclui automaticamente todas as ocorrências de um determinado número de barra de reforço.
  • Renumerar Reforços permite mudar o número de elementos de reforço, de modo a eliminar as brechas.
  • Parâmetros compartilhados para as Fundações permite que o usuário especifique parâmetros de nível inferior e superior para a construção de fundações.

graitec
Uma vista explodida 3D de uma estrutura. (Imagem cortesia do GRAITEC.)

Há uma lista completa de recursos novos e atualizados disponíveis no site PowerPack para o Revit. Ferramentas foram classificadas em categorias (ou seja Modeling, conectividade, reforço e anotação), tanto no site e no plug-in.

“O Revit é amplamente reconhecido como o principal produto para modelagem BIM  e está rapidamente se tornando uma plataforma robusta BIM multi-indústrial”, disse Carl Spalding, diretor de estratégia de produto para GRAITEC. “Estas últimas adições ao PowerPack para o Revit irão trazer velocidade e eficiência para a modelagem de vergalhões no Revit e torna o mundo de BIM para projeto de reforço estrutural consideravelmente mais acessível ao mercado e comunidade que utiliza Revit.”

 

Como nas versões anteriores, esta atualização para PowerPack para o Revit trabalha com o Revit, Revit Architecture, Revit Structure e Revit MEP.

Uma versão experimental livre está disponível para download tanto no site da GRAITEC PowerPack e na App Store Autodesk Exchange. A versão completa também está disponível na App Store.

Para acessar o artigo original, clique aqui.

Sem comentários para Ferramentas de projeto para concreto reforçado, maior controle de risco na sua obra

Deixe uma resposta