Já conhece a associação brasileira de BIM?

Visualizações

97
ABBIM

Entidade surge para impulsionar a adoção da tecnologia no país

A Associação Brasileira de BIM (ABBIM) surgiu como uma iniciativa de um grupo de profissionais da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC), dispostos a criar um espaço de discussão que fomente a evolução da indústria da construção civil para o uso dessa tecnologia.

A ideia de fundar a entidade surgiu inicialmente durante o 1o Seminário Construindo BIM, cujo objetivo foi integrar os governos estaduais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, no que tange às iniciativas de implantação de BIM pelos estados. Então surgiu a ideia de trazer para discussão toda a cadeia, de todo o país, governo, mercado e academia.

Segundo Claudia Campos, arquiteta especialista em BIM, apesar do sistema ter chegado ao Brasil há mais de 10 anos, o mercado ainda está mostrando um desconhecimento do assunto e uma certa resistência em mudar, e é nesse contexto, que o trabalho da associação se torna extremamente importante.

O estatuto de criação da ABBIM já foi formalizado, e aguarda o primeiro encontro de associados para a definição de suas metas, estratégia e diretoria.

A entidade está angariando associados gratuitamente. Interessados em saber mais ou ainda em realizar sua inscrição devem acessar o site.

Acompanhe também pelas redes sociais.

Sem comentários para Já conhece a associação brasileira de BIM?

Deixe uma resposta